x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 507

Retenção de INSS

Rubia Buse

Rubia Buse

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 17:22

Boa tarde,

Em relação a Retenção de INSS (NF), a empresa está com um saldo acumulado referente retenções de vários meses e empresas diferentes. Minha dúvida é como faço para colocar essa retenção acumulada na GFIP?

Agradeço desde já!

Rubia Buse
Contabilidade Avanzini

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 17:32

Rubia Buse

Vc vai informar o saldo acumulado no cadastro da empresa e não do tomador.

No tomador vc irá informar a retenção do INSS.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
EDMUNDO MATEUS

Edmundo Mateus

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 18:07

tenho uma pergunta em relação às retenções:
tenho um cliente que foi contratado para executar uma obra e o mesmo subempreitou a mesma. no decorrer da obra o contratado emitiu nf e sofreu a retenção dos 11% e deixou para pagar o subcontratado só no fim da obra. agora fica a duvida, a contratada possui credito de inss. sendo assim pode ser feito a compensação da retenção feita do subcontratado? a IN RFB 971 ART 127 deixa duvidas. Por acaso algum colega aqui deste fórum já teve situação parecida?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade