Gian
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde
Estou com uma duvida. O caso é o seguinte uma funcionaria ganha de salario base R$ 1.200,00 e ganha mais R$ 330,00 de vale refeição.
Ela tem direito ao salario família?
respostas 3
acessos 585
Gian
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde
Estou com uma duvida. O caso é o seguinte uma funcionaria ganha de salario base R$ 1.200,00 e ganha mais R$ 330,00 de vale refeição.
Ela tem direito ao salario família?
Alexandra Berbix Consentino
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalSim, pois no meu entendimento o vale refeição não tem natureza salarial, se ela tiver filho menor de 14 anos, teria direito sim.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Gian , exatamente como a Alexandra Berbix Consentino disse. O vale refeição não é salário. Portanto, se o filho for menos de 14 anos, tem direito sim ao salário família.
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a) Gian ,
So complementando as respostas das colegas, a ajuda-alimentação fornecida ao empregado pelo empregador participante do Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT) não tem caráter salarial o benefício é considerado instrumental à prestação de serviços e não integra o salário para nenhum efeito legal.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade