x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 704

Funcionaria engravida durante aviso previo

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 11:06

Bom dia,

Amigos estou na seguinte situação, no dia 01/02/2016 foi emitido aviso prévio para uma funcionaria, ela cumpriu o aviso prévio durante todo o mes de fevereiro, porém ao final do mês ela comunicou que está gravida, diante desta situação ela adquire estabilidade não podendo ser demitida, o empresario conversou com funcionaria, falando sobre esta questão e informando que a empresa teria o interesse dela permanecer como funcionaria, porém ela disse que quereria a rescisão. o que fazer?

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
Letícia Amaro

Letícia Amaro

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 12:29

Bom dia.

No meu ver, já que ela que não tem o interesse de continuar na empresa, ela deveria pedir demissão fazendo uma carta de próprio punho.
Porém, em alguns casos, a pessoa pode alegar que foi forçada a pedir a demissão e a empresa ter que reintegrar a colaboradora e pagar os atrasos.

Att.,
Letícia.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 13:59

Diêgo Martins de Sousa boa tarde!

Vejam Matéria:

Demissão de grávida por justa causa. É possível?

www.catho.com.br

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 9 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 14:14

Boa tarde Diêgo,

Não há o que fazer. Eu não demitiria nem ela pedindo. Lá na frente, se ela quiser processar a empresa, vai ter grande chance de êxito.

Abraço.

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 15:00

Boa tarde.

Esclareça a empregada que a estabilidade adquirida impossibilita a conclusão da demissão, que por força de lei a empresa não poderá demiti-la até que passe o período de estabilidade, de preferência agende esta conversa na sede do sindicato na presença de um assistente.

LIDIA

Lidia

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 17:15

Aconteceu na empresa em que trabalho de a funcionária pedir a demissão e cumprir o aviso mesmo estando grávida, quando a criança nasceu ela entrou na justiça pedindo a estabilidade e o salário mesmo não estando mais na empresa.
Eu recomendo não dar a baixa nesta funcionária!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 5 março 2016 | 11:48

bom dia

que impasse,porem eu nao demitiria!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade