Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 426

retenção 11% inss

ANDRE WILSON CARDOZO FARIA

Andre Wilson Cardozo Faria

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 11:55

Bom dia a todos

Estou com uma duvida e gostaria da ajuda dos senhores

Tenho uma empresa que tem retençao de 11% na nota fiscal, sendo que nesta retençao apenas 5 funcionarios estao nessa obra que retem, os outros 5 funcionarios da empresa na estao

quando gero a folha sai duas gps, uma com valor negativo que é o da compensaçao e outro referente aos cinco funcionarios que nao estao no codigo 150

o valor compensado e maior que o valor a pagar da gps no mes

minha duvida é se esse valor de compensaçao so vale para estes funcionarios que estao cadastrados nessa obra, ou se o credito abrange todos os funcionarios da empresa ?

desde ja agradeço

Abs

Visitante não registrado

há 9 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 17:50

Andre Wilson Cardozo Faria

A princípio nas empresas que faço gero uma GPS no código 150, os funcionários que não estão na obra eu aloco dentro do administrativo da empresa utilizando o mesmo código 150, e compenso o INSS total na empresa, o saldo caso fique vou anotando em tabela e fazendo compensação nas competências seguintes...

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 08:03

Andre Wilson Cardozo Faria, bom dia!

Eu faço igual a colega Estefania e igual ao colega Lourival Dorow .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade