x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 503

duvidas sobre faltas

SONIA DOS SANTOS

Sonia dos Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente
há 9 anos Sábado | 5 março 2016 | 14:10

boa tarde!

tenho uma duvida
Funcionario horista que trabalha a semana pra compensar o sabado. se faltar por exemplo de terça a sexta perde o sabado?
Se foi contrato e data começa na quinta feira, ele falta a quinta e a sexta posso descontar o sabado?
Obrigada.
att

Sônia dos Santos.. Gerente de Expediente
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sábado | 5 março 2016 | 14:51

Sonia, boa tarde.
Supondo que a jornada de trabalho semanal (no seu caso) seja de 44 horas, se trabalha de segunda à sexta, então está trabalhando, 8h48m, ou 8,8 x 5 = 44.
Conclui-se que a jornada de sábado já esteja inclusa, ou seja, de segunda à sexta= 08h + 04 hs do sábado.

Então se trabalha de segunda à sexta para compensar o sábado, a falta de um dia na semana automaticamente já está descontando PROPORCIONALMENTE o sábado.
O desconto do sábado TOTAL seria se o empregado falta-se a semana inteira, ok..

No seu exemplo, admitido em uma quinta-feira, e faltou quinta e sexta, automaticamente já está descontando o sábado, ok.
Ou seja, quinta - feira, 8,8, sexta 8,8, ou seja, as 04 horas do sábado que dividido por 05 dias = 48 minutos p/dia, se faltou quinta e sexta, o total do sábado que é de 96 minutos, ou, 1h36m, já está incluso na quinta e sexta, ok...

SONIA DOS SANTOS

Sonia dos Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente
há 9 anos Sábado | 5 março 2016 | 15:27

muito Obrigada me ajudou muito..
Voce sempre colaborando..
Valeu.. vou ate copiar e colar essa regra pra lembrar sempre.
o Domingo posso descontar normal neh?

Sônia dos Santos.. Gerente de Expediente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade