x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 704

Vale=Refeição pode ser descontado pela empresa caso o funcio

Willian Batista Moreira da Silva

Willian Batista Moreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Informática
há 9 anos Domingo | 6 março 2016 | 22:53

Trabalho em uma empresa de Software o Sindicato obriga o pagamento de 18,80 para vale-refeição, porém faço muitas viajem e nessas viagem tenho dificuldade para utilizar o cartão de refeição, por esse motivo a empresa acaba me passando o dinheiro do almoço.
Pode ser descontado do meu Vale-Refeição, quando acontece essa situação sitada acima?

Octávio Silva

Octávio Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 16:00

Boa tarde, creio que o desconto do vale alimentação é uma particularidade disposta pelo sindicato da categoria do empregado, neste caso, avalie junto à convenção coletiva, ou entre em contato com o sindicato para que possam tirar suas dúvidas quanto ao desconto, percentual e etc... pois cada sindicato possui suas particularidades, o melhor a fazer é entrar em contato com eles.

Espero ter ajudado!

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 16:19

Boa tarde.
Sim entre em contato com o sindicato dos empregadores, pois o sindicato dos empregados irão dizer que não devem descontar, nunca vão interpretar uma cláusula "pouco clara" desfavoravelmente para trabalhador.
Temos que primar pela equidade e razoabilidade do contrato de trabalho, não pela imposição de sindicatos profissionais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade