x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 585

Contribuição de INSS para quem já se encontra aposentado

Octávio Silva

Octávio Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 15:18

Prezados boa tarde,

Estou com uma dúvida e preciso do apoio de vocês, pois não localizei algo que trate deste assunto com clareza...

Estou processando a folha de pagamento de uma empresa, onde um dos empregados está aposentado, porém meu sistema está descontando do mesmo o INSS, realmente é devido o desconto?

Se alguém entender do assunto e puder me enviar a lei ficarei grato, visto que vou precisar explicar para nosso cliente...

Atenciosamente.

Octávio Henrique

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 17:05

A contribuição do empregado aposentados para a previdência não dá o direito de melhorar sua aposentadoria junto ao INSS, existe o que se chamam de desaposentação, ou seja, pleitear na justiça o direito de rever os cálculos da aposentadoria pelas contribuições realizadas, mas ai é através de vias judiciais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade