x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.894

BENVINDA ALMERINDA

Benvinda Almerinda

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 09:55

Bom Dia,
Estou com uma duvida, tenho um cliente que tem um funcionaria domestica que trabalha 8 hrs por dia de segunda e sexta ela folga aos sábados ( descanso dela ) e trabalha 4 hrs no domingo fechando uma carga horaria de 44 hrs semanais,
Fiquei na duvida, como ela trabalha no domingo mesmo não sendo o dia do descanso dela, esse domingo caracteriza hora extraordinária tendo que pagar com acréscimo de 100%, ou é normal,

Grata
Benvinda

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 10:44

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida, tenho uma domestica que vai trabalhar com carga horária e salário reduzidos , 24 horas semanais, ela receberá o salario mensalmente, teria DSR variável sobre pagamento mensal?? li alguns tópicos e algumas entendem que sim,gostaria de outras opiniões.
Salario Domestica R$ 1..000,00 (44) horas mensais
salario 24 horas R$ 545,50,

Obrigada

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 10:50

Silvana, bom dia.
Sim, se ela receber por hora, se for mensalista não.
Para calcular o DSR, segue a formula

DSR = (feriados+domingos/dias restante do mês)

O índice encontrado, multiplicará pelo valor das horas trabalhadas, ok..

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 10:58

Oi Carlos,mesmo sendo reduzido o horário será pago mensalmente, falarei para a cliente deixar isso bem claro no contrato de trabalho,para não ter problemas depois

Muito Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade