x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.720

Divergência GFIP

Mário Teresa

Mário Teresa

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2008 | 09:03

Ao consultar regularidades da empresa junto a Previdência, constatei que haviam DIVERGÊNCIAS nas competências 10/2007 e 05/2008, essas competências ja foram recolhidas, como faço para recolher esses valores divergentes?
Lembrando que são apenas valores, não faltou nenhum funcionário, mas o valor informado foi um e o recolhido foi outro.
Agradeço desde já, Deus abençoe.

Mário Teresa

Mário Teresa

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2008 | 09:34

Alexandra,
o valor informado é o correto, eu quero pagar a diferença, mas não sei como gerar essa guia, entende?
Como vou gerar uma guia no SEFIP sem informar um trabalhador? Devo informar esse valor da diferença na guia GPS do site da previdência?
Essa é a minha dúvida.
Obrigado.

Carla Monteiro Borba

Carla Monteiro Borba

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2008 | 09:35

Mário,

Concordo com a orientação da colega Alexandra.
1) Se o valor pago ao INSS for menor no que o informado é só fazer uma GPS avulsa com o mesmo código de recolhimento e pagar apenas a diferença.

2) Caso o pagamento esteja certo e a informação da Gfip errada é só gerar uma nova Gfip com a mesma competência e com a modalidade 1. Esta Gfip irá sobrepor a antiga.

abraços
Carla

Genival  Luz

Genival Luz

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 16 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2008 | 14:00

Boa tarde!

Só uma duvida, que é exatamente o esta acontecendo aqui na empresa.
E se por vários meses houve a diferença a instituição pagou valor "a mais" a cada mês...é possivel reaver esses valores? Caso positivo, como devo proceder?

Abraços.
Genival

"Quem não sabe o que procura, não entende o que encontra"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade