x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 318

Rita Bruxelas

Rita Bruxelas

Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 12:00

Bom dia.

Tenho uma dúvida. Tenho 15 dias de férias, vou tira-las em abril e o ultimo dia de férias é dia 20/04, deveria retornar dia 21, porem temos feriado no dia 21. Então por isso irei voltar a trabalhar somente no dia 22 sexta. A empresa pode me descontar o feriado? Porque pelo que sei as férias não podem começar em sab dom e feriados, mas podem se encerrar nesses dias e vésperas, correto??

Obrigada desde já.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 18:00

Rita, boa tarde.
Em algumas convenções coletivas de trabalho as férias não poderão iniciar no ultimo dia util da semana, ou seja, se não trabalha no sábado as férias não poderá iniciar na sexta.
(precisa verificar a convenção coletiva de trabalho).
Com relação ao retorno ao trabalho em um feriado, somente e possível se houver escala de revezamento e você estiver escalada, mas a empresa deverá comunicar antes do empregado sair de férias, ok...
Se na sua empresa não há expediente no feriado, então a empresa não pode descontar, haja visto que o empregado não tem culpa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade