x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 2.160

GPS em atraso e Salario atual

VALDICE DA SILVA SOUZA

Valdice da Silva Souza

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 9 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 16:31

Boa tarde Amigos do Fórum.

Estou recalculando umas guias de GPS, Codigo 1163, que etá em atraso desde 05/2015.

A minha dúvida é o seguinte?

qual é o salário que devo colocar, o antigo 788 ou o atual 880.

Grata a todos que puderem me ajudar

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 17:01

Valdice da Silva Souza, você deve colocar o salário vigente do ano passado para o recolhimento até dezembro. Somente a partir de janeiro 2016 que será 880,00.

Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 16:15

Oi Valdice da Silva Souza!

Eu nunca fi recolhimento de várias competencias em uma unica guia. E como foi mencionado acima, ate dezembro de 2015 o salario era R$788,00 já em janeiro de 2016 passou para R$880,00, ou seja, terá que gerar uma guia para cada competencia, sendo que de 05/2015 a 12/2015 o calculo será feito baseado em R$788,00, já a partir de 01/2016 baseado em R$880,00.

VALDICE DA SILVA SOUZA

Valdice da Silva Souza

há 9 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 16:40

Eu fiz no site as competências separadas e para o ano de 2015, coloquei o valor do salario de 788,00.

Em 01/2016 e 02/2016, coloquei o salario de 880,00.

A minha dúvida é o seguinte, os valores são os mesmos, então queria saber se posso pagar 1 unica guia, já que os valores são os mesmos.

A unica coisa que mudou foi a competência 02/2016, pois para pagamento em 31/03 calculou com juros, já que o vencimento seria hj.

Alguém já fez esse recolhimento unificado?

Giselle Meireles

Giselle Meireles

há 9 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 17:28

Olá Valdice!

Estive dando uma olhada no site da previdencia e notei que tem sim como gerar mais de uma competencia na mesma guia.

Você vai entrar em sistemas de acrescimos legais. Escolher a opção Contribuintes filiados a partir de 29/11/1999 escolher a categoria, colocar o numero do NIT, PIS ou PASEP e ir dando sequencia.

Coloque a competencia e o salario dos meses que esta calculando e escolha o codigo. Quando você confirmar selecione todas as opcões e imprima.

Note que a competencia saira 03/2016, porem onde aparece na guia competencia consolidada nesta GPS, aparecerá todas as competencias que está recolhendo.

Espero ter ajudado.

VALDICE DA SILVA SOUZA

Valdice da Silva Souza

há 9 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 20:32

Giselle,

Foi exatamente assim que eu fiz, mas fiquei apreensiva quando me falou que nunca tinha feito desta forma.

Eu conferi todas as competncias estão corretas, mas preciso saber se posso efetuar o pagamento desta forma consolidada, pois preciso enviar para o meu cliente amanhã.

Caso cv tiver condições de confirmar essa questão eu agradeço.

Att.

Valdice

Giselle Meireles

Giselle Meireles

há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 08:03

Bom dia Valdice!

Se o programa permite você gerar a guia, você pode sim fazer o recolhimento.

Você viu que sai um relatório junto com a guia? Ali mostra todas as competencias e os valores consolidados nesta GPS.

Espero ter ajudado!

Tenha um otimo dia!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade