x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.306

GFIP de CNAE 8630503 - Atividade médica ambulatorial restrit

Josiele Gonçalves de Freitas Oliveira

Josiele Gonçalves de Freitas Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 10:40

Bom dia!

Temos um cliente que é médico e está mudando de contabilidade. Como é a primeira empresa nessa atividade tenho algumas dúvidas em relação a GFIP. A empresa possui CNPJ com CNAE 8630503 e opção pelo simples nacional. Ainda não faz atendimento no consultório próprio, mas presta serviço para Prefeitura e emite notas mensalmente.
Minhas dúvidas são:
1) Em uma GFIP recebida observei que ele foi informado com o cbo de administrador (2521) e valor da GPS no teto máximo de contribuição. Gostaria de saber se o CBO será de administrador mesmo e se precisará recolher sobre o teto máximo?
2) Ele possui folha de pagamento pelo serviço na Prefeitura e o valor do INSS é o teto máximo de contribuição nessa folha. Ao meu entender ele não deveria recolher 2 valores de INSS no teto máximo e por isso não sei como fazer a GFIP nesse caso. Existe algum campo para especificar que já houve uma contribuição no teto máximo?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies