x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.889

Servidor público e trabalho freela - como registrar

Marcos Daud

Marcos Daud

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Biblioteca
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 18:54

Olá,

Sou servidor público federal e meu antigo trabalho me ofereceu um serviço freelancer para eu fazer de casa durante meu horário livre. Porém, é necessário eu emitir algum tipo de nota fiscal para a empresa. Qual seria melhor opção possível para mim?

Até onde sei, servidor público não pode ser MEI, nem ter CNPJ, estou certo? Sugeri emitir RPA (Registro de Profissional Autônomo), mas aí me disseram que existe um limite no uso da RPA, que não pode ser repetida depois de 3 meses... enfim, tenho muitas dúvidas sobre isso.

Qual a melhor forma de eu realizar esse trabalho freela e registrar isso para a empresa que me solicitou?

Agradeço a quem puder me ajudar. Grande abraço,

Marcos.

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 08:42

Marcos Daud

a sua situação fica complicada, pois alguns servidores públicos não podem exercer determinadas funções ou prestações de serviços. Como vc mencionou.

No seu caso o mais viável seria verificar com um advogado, com certeza o seu retorno será mais garantido.

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade