x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 411

Vale-transporte

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 13:14

Boa tarde!

Estou com uma empregada que optou por receber VT, sendo que ela não utiliza o cartão todos os dias, sendo assim o que ela não utilizar dentro do mês eu posso aproveitar e abater no próximo pedido?

Ex.:

Fevereiro
R$197,60

Utilizado- 22,80

Eu posso aproveitar o restante (174,80) no pedido de março? Neste caso eu não posso descontar mais do que 22,80 referente ao VT?

Obs.: às vezes ela pega carona

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 13:40

Débora uma boa tarde!

Visto que o VT tem a finalidade de deslocamento casa trabalho e vice e versa, a utilização inadequada pode causar até dispensa por justa causa mediante comprovação.

Se o colaborador recebe o transporte e não esta utilizando a empresa pode:

1 Utilizar o saldo restante jogando para o mês seguinte;
2 Advertir o colaborador, mostrando a ele a base legal, O decreto Nº 95.247, de 17 de Novembro de 1987;
3 Comprovando o uso inadequado constitui falta grave cabendo (rescisão por justa causa).

veja tópico;

www.contabeis.com.br

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 13:54

Boa tarde Débora,

Você pode utilizar o restante dos vales transportes deste mês para o próximo, mas desconte dela o valor correto, certo. Sobre o desconto, pode ser de até 6% de seu salário, mas caso o custo da empresa seja apenas R$ 22,00, desconte apenas esse valor e nada mais.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade