x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.411

Viagem a Trabalho aos fins de semana.

Israel Fontenele

Israel Fontenele

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Logística
há 9 anos Sábado | 19 março 2016 | 00:11

Boa noite Senhoras e Senhores,

Tenho uma duvida Sai da minha casa em um domingo para uma viagem a trabalho. Sai de São Paulo e fui para Sul de MG em um domingo.
Fiquei lá domingo a noite, segunda o dia e a noite e terça sai de lá por volta de umas 13:10 da tarde e cheguei em São Paulo por volta das 17:00.

Gostaria de saber quais os meu direitos perante essa situação, pois entendo pouco de leis trabalhistas, e minha parte eu faço vou devolver o dinheiro das despesa que a empresa me deu e dar as notas de consumo junto com o troco das despesas, mas gostaria de saber e quanto a mim dizem que o domingo é 100% não entendo muito bem.

Se puderem me ajudar agradeço.

Atenciosamente,

Israel Fontenele,

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 19 março 2016 | 08:24

Israel Fontenele

bom dia caro colega

a primeira coisa a se atentar é se no contrato de trabalho tem clausulas especificando que vc tera que trabalhar nos domingos;tomando como exemplo os supermercados e shoppings.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 19 março 2016 | 09:17

Israel Fontenele,

Verifique o acordo coletivo da sua categoria se tem alguma cláusula falando sobre os trabalhos nos finais de semana, depois o seu contrato de trabalho.

Caso não tenha falando nada sobre o trabalho nos finais de semana, e pago aos domingos hora extra 100% mais vai depender da empresa e do acordo coletivo

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade