Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 424

Contribuição ao INSS

GUSTAVO DE JESUS ADÃO ANTÔNIO

Gustavo de Jesus Adão Antônio

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 09:16

Bom dia,

um funcionário sempre recolheu com o INSS como empregado normal, agora ele passou a pagar autônomo no código 1163 (11%), eu fiquei sabendo que ele deveria pagar no código 1007 (20%), para fazer junção e aposentar por tempo de contribuição. Esse código 1163 que ele está recolhendo faz junção com o tempo que ele trabalhou com carteira assinada? Ou ele está recolhendo no código 1163 atoa? Preciso de uma ajuda pois acho que ele está pagando errado, mas não tenho um embasamento legal. Desde já, muito obrigado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 10:47

Gustavo, bom dia.
Para segurança de seu cliente, sugiro que ligue no 135, agende ACERTO CADASTRAL e no dia agendado consulte a atendente, ela irá responder as dúvidas que você e seu cliente tem, sugiro também que se possível vá você e ele também, haja visto que assunto ligada a aposentadoria precisa ter muito cuidado para no futuro não ser prejudicado, ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: