Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.533

Data Inicio da concensao do beneficio de auxilio doença

LIVIA KELLY SOUZA DA SILVEIRA

Livia Kelly Souza da Silveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 12:56

Boa tarde!

Prezados,

Recebi uma carta de concensao de beneficio de INSS concedendo auxilo doença ao funcionário.
O funcionário estava com atestado de 30 dias terminando em 02/02, e chegou com uma carta de concensao de beneficio de INSS concedendo o beneficio ate dia 22/03.
A carta apresentava duas datas a de apresentação do requerimento dia 04/02 e outra de emissão do doc. dia 07/03.

Qual a data que devo considerar, pois, se levar em consideração a data 04/02 ele ficara descoberto 2 dias , ou seja, levara 02 faltas.

Alguém poderia me ajudar?

Att.

Lívia Souza.

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 14:38

Livia

independente da data do requerimento sempre considere a data do primeiro afastamento que foi o do atestado medico, pois o requerimento informa a data que foi dado entrada e apresentação dos documentos.

Thalisson Rocha
LIVIA KELLY SOUZA DA SILVEIRA

Livia Kelly Souza da Silveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 15:34

Pessoal,

acho que não fui tao objetiva, desculpe.

Vejam só, o funcionário depois do dia 02/2 não compareceu mais ao trabalho e eu já estava colocando faltas na minha planilha, porem, ele chegou aqui essa semana e trouxe essa carta do INSS.
A duvida e ?

Ele passara a levar faltas a partir do 03/02 ate dia 04/02( dia da apresentação do requerimento) ou do dia 03/02 a 07/03(data da carta da emissão da carta do INSS)?

Qual desses períodos eu posso considerar para as faltas?

Desde de já obrigada a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade