x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 831

Calculo de Adicional Noturno

Alan Bruno Dantas

Alan Bruno Dantas

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 18:22

Boa Noite. Sou novato no fórum, gostaria de uma pequena ajuda para calcular Adicional Noturno.

Qual é a maneira correta de fazer esse cálculo? Trabalho sob regime de plantão, 24x72 , Salário Base R$1055,00, Serviço público, sob o regime unico do servidor a Hora noturna compreendida entre 22h e 05h do dia seguinte acrescido 25% para o calculo da hora noturna. Contando cada hora como 52 (cinqüenta e dois) minutos e 30 (trinta) segundos.

Ajudando um pouco:

Salário hora 1055/220 ( regime serviço público calcula-se sobre 220h) , que da um total de Salário hora 4,79.

Me ajudem ,por favor.

Obrigado!!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 08:26

Alan, bom dia.
Primeiro terá que dividir o salario pela quantidade de dias trabalhado no mês, exemplo
Supondo que tenha trabalhado no mês de Março 13 dias, multiplicando por 12 = 156 hs, então irá dividir o salario por 156.
Com relação a hora noturna, deverá somar as noturnas entre 22h até o termino do expediente, e depois multiplicar por 1,1428 (60m/52,5m).
Lembrando que já existe entendimento na justiça que a hora noturna vai até o final do expediente, (após as 05h).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade