x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 16.739

rescisao contratual com adicional de cargo de confianca

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 10:15

Bom dia ,

Tenho uma funcionaria que sera colocada em aviso previo que recebe adicional de cargo de confiança , ao simular a rescisao dessa funcionaria me ocorreu uma duvida

o aviso dela sera de 39 dias trabalhados , com inicio em 28/03 e termino em 04/05
periodo aquisitivo : 05/06/2015 - 05/06/2016

O proporcional de ferias é em cima do salario base ? Ou é em cima do somatorio do salario base + adicional de cargo de confiança?

Visto que , quando geramos o recibo de ferias , a funcionaria tambem recebe o adicional de cargo de confiança.

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 14:05

vou aproveitar e tirar outra duvida:

recentemente coloquei um funcionaria de aviso , mas quero contrata-la na outra empresa que temos .

o aviso dela termina dia 13/04 - dando um total de 33 dias . no aviso ela escolheu sair 7 dias antes que daria dia 06/04 .

eu posso contrata-la no dia 07/04 ja pela outra empresa ? ou eu terei que esperar terminar o prazo do aviso e so contratando-a depois do dia 13/04?

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 14:11

Kamila Pereira,

boa tarde!

Na minha opinião, eu esperaria acabar o Aviso Prévio dela.
Existem Sindicatos que se o empregado arruma um novo emprego, a empresa é obrigada a dispensá-lo antes mesmo do término do aviso, mediante carta da nova empresa, mas alguns Sindicatos permitem isso.
Veja se o Sindicato da categoria permite. Do contrário, eu aguardaria.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: