Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 470

INSS sobre aviso indenizado

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 15:50

Boa tarde!

Estou com uma dúvida em relação a incidência do INSS sobre o aviso indenizado,na tabela de incidência que tenho aqui em mãos diz que não incide,porém lendo alguns artigos na internet alguns dizem que deve incidir.
Na minha CCT não fala se é devido ou não o desconto.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 15:57

Jane ,

Tem sim, porém alguns sindicatos tem liminar na justiça, para não ter incidência.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 15:59

Magno,grata pela resposta.

Vc tem a base legal?

É que na minha tabela de incidência que tirei do IOB diz que não existe incidência,até mesmo para que eu argumente com meu superior fica melhor com alguma base legal.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 16:32

Jane ,

Art.1º do Decreto nº 6.727/2009. O posicionamento do STJ não há a incidência de INSS sobre o aviso prévio indenizado, devendo o verificado o posicionamento do Sindicato Representativo da Categoria.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade