x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 337

Funcionário se nega a retorna ao trabalho após médico perito

AGNALDO FO SANTOS

Agnaldo Fo Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 11:13

Funcionário estava em beneficio acidente de trabalho pelo INSS desde o dia 15/10/2015, dia 28/03/2016 ele retornou ao médico perito e o médico emitiu documento atestando a capacidade de retorno ao trabalho. Até ai td bem, porém o funcionário se nega a retornar ao trabalho e fazer o ASO periódico alegando n ter condições. Se ele fizesse um ASO com um médico do trabalho atestando a capacidade ou não, mas ele se nega! e caso eu passe a informar faltas e no final dos 30 dias demiti-lo por abandono de trabalho ele poderá entrar na justiça e criar um problema parar empresa.

Qual o procedimento nessa situação? O que devo fazer?

Fico muito agradecido a que m puder ajudar.

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 11:24

Bom dia.
Notifique o empregado a fazer o exame médico de retorno ao trabalho, se o medico identificar algo que não esteja apto ao retorno afaste-o novamente, caso contrário deverá retornar a empresa sob risco de ser demitido por justa causa.
A justa causa deverá ser bem fundamentada para minimizar o risco de reversão na justiça do trabalho, notificações para se apresentar ao trabalho são importantes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade