x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 15.347

RAIS de empresa inativa

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 16 março 2009 | 16:22

Boa tarde Josiane.

Sim, as empresas que não tiveram movimento de pessoal durante o ano de 2008, devem declarar RAIS negativa,http://www.rais.gov.br/negativa.asp

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Jocemar

Jocemar

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 24 março 2009 | 08:16

Sou um membro novo deste forum e devo diser que todos estão de parabéns pois ele é muito bom e esclarecedor;

Tenho uma empresa do simples, que eu tenho anualmente feito a declaração IRPJ, de inativa perante a RFB, existe alguma outra declaração necessária, como RAIS, GFIP, etc? Em existindo a obrigatoriedade em alguma declaração, qual a multa por não ter entregue a mesma?
Obrigado

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria
Sandra Alves

Sandra Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 16 anos Quinta-Feira | 26 março 2009 | 11:44

Bom dia ...

Elisangela e Jocemar...

Eu costumo mesmo a empresa estando INATIVA, entregar a GFIP sem movimento, afinal conforme a legislação é obrigatório a entrega da GFIP mensalmente.

Abraços

TENHAM UMA OTIMA SEMANA

SANDRA

Sandra Alves

Sandra Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 09:21

Olá Danilo...

A rais negativa é entregue pelas empresa que não tem funcionários... aquelas empresas que constam apenas os sócios... Vc entregue através do site http://www.rais.gov.br/.

A rais normal é ao contrário... é entregue pelas empresas que tenham funcionários... Para este caso existe um programa especifico dentro do site que mencionei, você terá que fazer download do programa e lançar as informações dos funcionários.

Espero que tenha ajudado.

Qualquer duvida é só postar

Abs

Sandra

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 14:21

Boa tarde Danilo,

Esta sala é para duvidas relacionadas a departamento pessoal e recursos humanos, repita seu questionamento na sala Registro de Empresas o pessoal que lá frequenta é fera no assunto e poderá ajuda-lo com suas dúvidas.

Bem vindo ao forum!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade