x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 671

JOICE BAZZONE

Joice Bazzone

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 10:43

Olá bom dia, tenho uma empresa, na qual a funcionária voltou de licença maternidade na data de ontem,
30/03/2016, sei do seu direito de dois tempos de 0:30 minutos para amamentar até que a criança complete
os 6 meses de vida, porém a funcionária optou por entrar uma hora mais tarde, fui orientada a fazer um documento
simples, onde estipule este horário,alguém teria um modelo desse documento para eu poder estar elaborando?

Fico no Aguardo.
Grata

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 12:17

Joice, bom dia.
Antes do modelo, em algumas convenções coletiva, já há clausula onde a empregada poderá optar por xx dias de descanso, sendo assim após esses dias não mais será necessário esse intervalo/descanso.

O modelo é simples

Só que ela deverá fazer de próprio punho, solicitando.

Eu, fulana de tal, registro tal, venho através desta solicitar a gentileza de ao invés de trinta minutos de intervalo para amamentação de meu(inha) filho(a),(nome), nascido no dia xx/xx/2016, solicito que me seja concedida uma hora, no qual opto por entrar uma hora mais tarde, às xxhs.
Desde já agradeço a atenção e compreensão, e aguardo uma posição.


Assinatura da empregada

No própria declaração a empresa irá responder se aceita ou não. e deverá guardar uma via em seu prontuário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade