Silvania Diogo
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoQual o prazo para um ex funcionário solicitar o PPP já que o mesmo não foi entregue na Rescisão de Contrato.
respostas 6
acessos 2.406
Silvania Diogo
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoQual o prazo para um ex funcionário solicitar o PPP já que o mesmo não foi entregue na Rescisão de Contrato.
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalSilvania, bom dia.
Não existe prazo, deveria ser entregue na Homologação, mas como não foi feito, deverá ser entregue o mais rápido possível, isso porque o ex-empregado PODERÁ acionar o M.Trabalho, e isso não é bom.
Silvania Diogo
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoObrigada Carlos.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Silvania Diogo, exatamente, o mais rápido possível, pois poderá trazer problemas para a empresa.
Silvania Diogo
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoFiquei na dúvida pois um ex funcionário solicitou ele foi demitido em 2010 e eu ainda não trabalhava nessa empresa. Mas obrigada pelas respostas
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalSilvania, esse ex-empregado que desligou em 2010, nesse caso é diferente, em algumas convenções coletiva de trabalho, existe prazo para a empresa entregar o PPP para aqueles que solicitar, em algumas o prazo e de xx dias uteis.
Quando o ex-empregado solicitar (esse por exemplo) no qual você não trabalhava na época, sugiro que solicite dele
a) Que informe o que fazia detalhadamente no setor
b) Quem na época era o chefe responsável pelo setor
c) Gerente responsável na época
Assim fica mais fácil, você então irá passar ao chefe/gerente responsável na época o que esse ex-empregado detalhou, e se eles concordarem, irão da o de acordo, assinar.
Depois é só passar para o PPP.
ok..
Silvania Diogo
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoEntendi Carlos, só pensei que o mesmo não poderia mais solicitar o PPP por ter passado já bastante tempo. Me ajudou bastante suas dicas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade