x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.024

Contrato de trabalho Eventual

Victor Oliveira

Victor Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 10:36

Senhores tenho uma empresa e quase sempre preciso contratar pessoas para trabalhar 2 ou 3 dias na semana para atendimento, cobrir a folga de um funcionário ou trabalho apenas ao sábados quando tenho um movimento acima no normal. Pelo que andei pesquisando teria a opção de contratar essas pessoas de outra empresa que trabalhe com isso, (aqui na cidade não existe essa opção) ou fazer um contrato de trabalho eventual. Não tenho como contratar porque só sei as folgas da semana ou a necessidade de ter essa "diarista" no inicio de cada semana.

Vi no tópico: www.contabeis.com.br que o rapaz conseguiu um modelo de contrato eventual mais não consegui fazer o download. Então gostaria de uma orientação da maneira mais correta de se fazer essa contratação.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 3 abril 2016 | 17:24

Prezado Vitor;

Na verdade, o seu caso e de diarista, porem tera que ter o cuidado de ser somente dois dias na semana, alem disso se resguardar quanto ao diarista estar inscrito no INSS, e com seus pagamentos em dia, exija uma copia da incriçao e dos recolhimentos que ira anexar ao recibo das diarias. Nao vejo a necessidade do contrato de serviços Eventuais, mas sim Contrato de Diarista, o problema , e quanto ao recolhimento do INSS, peça comprovante do recolhimento do periodo em que trabalhou, para voce sempre, e tenha sempre o Recibo de diarista e amexar xerox do INSS, verifique se a inscriçao do mesmo tambem esta correta, e observar rigidamente que nao passe de dois dias por semana.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Victor Oliveira

Victor Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 07:48

Manoel, muito obrigado pela resposta, você teria algum modelo de contrato para diarista? Fiquei na dúvida sobre essa incrição no INSS e esses recolhimentos. Poderia explicar melhor?

Já deixo mais uma dúvida. Caso resolve utilizar uma dessas diarista para tirar férias de um funcionário por um mês ou dois no máximo. Qual o melhor contrato para essa situação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade