x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.427

Santos Soares

Santos Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 17 março 2009 | 17:06

Boa Tarde colegas.
Estou com um problemão, o qual relato abaixo para o conhecimento de todos, e fico aguardando qualquer ajuda possivel:
>> assumimos uma empresa com + 200 funcionários em 07/08, o antigo escritorio tinha programa proprietario, e nao se adaptou ao nosso programa atual.
Bom resolvemos o problema cadastrando manualmente todos funcionários.
Ocorre que na entrega da RAIS/2008, nao temos como alimentar nosso sistema desse periodo (jan a jun/08).
Solução que achamos seria a entrega da RAIS/2008 em duas etapas.
Uma ref. periodo jan a jun/08 pelo escritorio antigo, e outra ref, periodo Julho a Dez/08 pelo nosso escritorio
Ja solicitei ajuda ao SERPRO E RAIS e nao obtibve resposta.
Alguem poderia me indicar uma solução;

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 21 março 2009 | 08:59

Santos Soares,

Como esta sua dúvida refere-se mais à prática do preenchimento da Rais, a meu mode de ver, o melhor à fazer é você fazer a Rais importando os dados do antigo programa. Com isto, você terá todas as informações de janeiro a junho. Já o restante você deverá preencher manualmente.

Os empregados que foram admitidos a partir de julho, você pode importar do seu programa, já que não irá perder os dados já informados.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Santos Soares

Santos Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 16 anos Sábado | 21 março 2009 | 15:30

Ola Wulson
Agradeço tua colaboração.
Acabei fazendo justamente isso que sugeriu.
Joguei as 2 RAIS em um micro neutro, programa sobre programa, e resultou em dados para completar do periodo de jan a junho, que completarei direto no programa da RAIS.
Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: