x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 25.988

Preenchimento CAT

Rosana Alves

Rosana Alves

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 15:48

Boa tarde!

Estou preenchendo o CAT comunicação de acidente de trabalho e surgiram duas duvidas:

A funcionária pregou o botão no dedo na oficina de costura. O empregador disse que o nome da máquina é "maquina de pregar botão de pressão".

1) Qual o agente causador do acidente?

Os dois mais próximos são:
Prensa
máquina textil

Tem também
máquina nic

Alguem sabe o que significa NIC no sistema CAT?

2) Situação geradora do acidente:

Seria aprisionamento entre objetos em movimento convergente.

Obrigada

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 16:53

Rosana, boa tarde.
Nesse caso, eu particularmente, solicito ajuda ao
= Superior imediato do empregado acidentado
= Técnico(a) em Segurança do Trabalho
= Médico do Trabalho.

Afinal eles são os mais indicados e os responsáveis, nos do rh simplesmente preenchemos conforme respondido por eles, afinal se houver alguma reclamação na justiça eles serão convocados, e qualquer palavra, frase diferente eles poderão alegar que não mencionaram isso.
O que eu faço e um formulário próprio e peço a eles que preencham, principalemente ao campo

Detalhe do Acidente
Máquina
Objeto Causador
Horário
Testemunha
Quem socorreu
Qual a parte do corpo atingida

E depois encaminho para o médico do trabalho, ficando com uma copia, lembrando que todos que estiverem envolvidos deverão assinar, data/hora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: