x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 418

Venda de férias

Josiane Alves

Josiane Alves

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 21:17

Olá!

Trabalho em uma empresa e meu salário é R$ 2.262,00. Tirei 20 dias de férias no mês de fevereiro (período 10/02 a 01/03) e vendi 10 dias.

Recebi antes de sair de férias os 20 dias + 1/3 deles + 10 dias vendidos + 1/3, descontando o INSS dos 20 dias.

Quando voltei de férias, dia 02 de março recebi os 9 dias trabalhados em fevereiro, descontaram os 20 dias de férias + 1/3 dos 20 dias + INSS. Ok

Trabalhei o mês de março todo, iniciando dia 02, quando voltei. No dia 15/03 recebi normalmente o adiantamento do salário de março.

No dia 01/04, quando recebi o salário do mês de março, fizeram o cálculo sobre 21 dias de salário e descontaram os 10 dias de férias que vendi + 1/3 deles. Descontaram tudo que não recebi quase nada.

A minha dúvida é a seguinte: Qual foi a vantagem de vender 10 dias de férias? Recebi esses 10 dias nas férias, mas quando voltei e trabalhei os 30 dias eles descontaram 10. Está correto descontar esses 10 dias, uma vez que trabalhei o mês todo?

Na verdade então não vendi, eles apenas me adiantaram esse 10 dias e agora descontaram. È isso mesmo?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 09:53

Olá Josiane Alves
Bom dia,

Está errado. O mês de Março você deve receber com base em 29 dias trabalhados.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade