Josiane Alves
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoOlá!
Trabalho em uma empresa e meu salário é R$ 2.262,00. Tirei 20 dias de férias no mês de fevereiro (período 10/02 a 01/03) e vendi 10 dias.
Recebi antes de sair de férias os 20 dias + 1/3 deles + 10 dias vendidos + 1/3, descontando o INSS dos 20 dias.
Quando voltei de férias, dia 02 de março recebi os 9 dias trabalhados em fevereiro, descontaram os 20 dias de férias + 1/3 dos 20 dias + INSS. Ok
Trabalhei o mês de março todo, iniciando dia 02, quando voltei. No dia 15/03 recebi normalmente o adiantamento do salário de março.
No dia 01/04, quando recebi o salário do mês de março, fizeram o cálculo sobre 21 dias de salário e descontaram os 10 dias de férias que vendi + 1/3 deles. Descontaram tudo que não recebi quase nada.
A minha dúvida é a seguinte: Qual foi a vantagem de vender 10 dias de férias? Recebi esses 10 dias nas férias, mas quando voltei e trabalhei os 30 dias eles descontaram 10. Está correto descontar esses 10 dias, uma vez que trabalhei o mês todo?
Na verdade então não vendi, eles apenas me adiantaram esse 10 dias e agora descontaram. È isso mesmo?