Alex
Bronze DIVISÃO 1 , Gerente AdministrativoCaros amigos, bom dia.
Apelo para ajuda de vocês, pois creio que grande parte dos usuários utilizam o Sistema Contmatic. Trabalhamos com um escritório de contabilidade que elabora nossa folha com este sistema, e tem me ocorrido alguns problemas, que são:
- DSR Extra
Notei com os cálculos de dsr extra na folha nunca batem, ou seja, não conseguimos chegar a base de cálculo, após comunicar a contabilidade, ela ajustou, porém, agora somente calcula pelo divisor 25/5, quando questionei, até porque para esta folha o divisor deveria ser 26/5, eles me responderam que o sistema não pode usar este divisor pois daria problemas inclusive na DIRF já que todos nossos colaboradores são mensalistas. O que por sinal achei estranho, mas...
Já trabalhei com várias folhas (RM, Microsiga, Ipifolha, Folli Sistemas, ADP, DataSul) e todas calculavam normalmente, bastava ajustar os parâmetros, na Contmatic realmente é assim? somente calcula para mensalista o dsr extra com base 25/5?
- Rescisões complementares
Esta foi mais estranho ainda, pois me alegaram que a folha somente trabalha com ativos e não aceita o lançamento de rescisão complementar. Acho impossível, porém, como não sou cliente da Contmatic não consigo me informar com eles. Tudo bem, sei que alguns sistemas emitem folhas complementares para estas rescisões, mas para isso é necessário possuir o número do processo de homologação fornecido pelo sindicato? e quando for menos de um ano, não existe folha complementar? Esta foi mais nova ainda para mim.
- Evento de atestado médico
Este caso seria somente tirar dúvida mesmo, pois pode ser que o sistema não permita. Necessito gerar um evento para atestado médico, ou seja, este evento serviria para que eu possa fazer um levantamento de custos (absenteísmo), sendo que pela folha facilitaria muito.
Já utilizei, e muito, em outras folhas, pois a parametrização do evento é bem simples. Na Contmatic não tem mesmo como fazer?
Estes são apenas alguns problemas, pois escuto cada uma que dá a impressão que a folha Contmatic é muito ruim, o que sinceramente não acredito.
grato a todos.