Maria Jaqueline
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoA empresa paga três meses consecutivo o valor do INSS menor.O que devo fazer para corrigir (pagar o valor que falta).?
respostas 8
acessos 697
Maria Jaqueline
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoA empresa paga três meses consecutivo o valor do INSS menor.O que devo fazer para corrigir (pagar o valor que falta).?
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Maria Jaqueline
bom dia
vc ja fez o levantamento dos valores?
Maria Jaqueline
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBom Dia !
Sim foram feito os lançamentos.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Maria Jaqueline
Se na GFIP o valor informado está correto e apenas foi pago a menor, vc deve gerar uma guia da diferença apurada em cada competência separadamente no site da previdência.
Josiane de Pieri
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Karina Louzada,
E no caso de ter informado e recolhido o valor de INSS em janeiro e fevereiro do pró-labore sobre o salário mínimo antigo (R$ 788,00) ao invés de ter sido pelo valor atual (R$ 880,00), como eu faço esse acerto na GFIP e na guia de GPS (o código de recolhimento será o mesmo?)
Por favor, me ajudem!
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Josiane de Pieri
Reenvie a GFIP com o valor correto, modalidade 9.
Emita uma GPS para cada competência com o valor da diferença não recolhida.
Josiane de Pieri
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia Karina
Eu consigo colocar o único sócio da empresa em uma determinada modalidade? E onde eu consigo gerar a guia de INSS ?
Obrigada
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Josiane de Pieri
Consegue sim.
A guia vc irá emitir neste link:
http://www.mtps.gov.br/guia-da-previdencia-social
Josiane de Pieri
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalMuito obrigado Karina.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade