Rafael Leandro
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Gostaria de saber se posso incluir nas férias desconto de plano de saúde e se isso é devido ou não por lei.
Att.
Rafael.
respostas 7
acessos 21.788
Rafael Leandro
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Gostaria de saber se posso incluir nas férias desconto de plano de saúde e se isso é devido ou não por lei.
Att.
Rafael.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalKaynara
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal Vânia Zanirato
Bom dia!
Não lançar no recibo de férias, quando for gerar a folha vai ter um saldo negativo/estouro? Um exemplo para quem tirar os 30 dias de férias que no mês a folha seria zerada.
Ou no mês subsequente é efetuado dois descontos do plano de saúde ?
Geralmente nas férias faço o lançamento do plano e desconto, na folha do mês o valor entra como demostrativo e não é efetuado o desconto.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Kaynara
Bom dia,
Seria exatamente isso. Ele entra no holerite e é abatido quando tiver saldo.
Eu não costumo lançar nenhum desconto no recibo de férias.
Att,
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!!!
Eu posso descontar plano de saúde no recibo de férias ou não? tem alguma base legal?
Tiago Raksa
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Jessyca,
Não existe impedimento legal para este procedimento, porém aqui no escritório não adoto esse tipo de desconto, somente os descontos normais, como INSS, IRRF, PENSÃO ALIMENTÍCIA. Aconselho nesse caso a verificar com o sindicato da categoria, pois como não há na legislação nada que impeça tal desconto, fica uma questão de entendimento.
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Jessyca,
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Tiago e Rafael Bom dia!!!
Muito obrigada pelo esclarecimento!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade