x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 521

Ferias em fevereiro

JUAZETE

Juazete

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 11:47

Tirei férias em fevereiro/2016, 01 de fevereiro a 01 de março de 2016. Recebi a antecipação de fevereiro normalmente, ou seja meu salário + 1/3. Acontece que no salário de março a contabilidade me descontou 01 dia, está correto? lembrando que não recebi este dia junto com as férias.

Liliane Braga Dias

Liliane Braga Dias

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 12:10

Boa tarde Juazete,

Analisando o exposto eu entendi que você recebeu seu salário integral + 1/3 como férias e seu salário integral é para 30 dias e fevereiro só teve 29, então teoricamente você recebeu esse dia de março junto com as férias.

Essa confusão é normal no mês de fevereiro, olha se o post abaixo te ajuda:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/19135/funcionario-mensalista/

Excelente semana,

Liliane Braga
JUAZETE

Juazete

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 13:32

Não faz sentido, se eu tivesse trabalhado normalmente, sem esta questão de férias, eu teria recebido pelos 29 dias o meu salário normalmente. Então porque nas férias tem que contar com o dia 1º de março para completar. Se for assim ninguém aceitará pra tirar férias em fevereiro , já que acaba sendo penalizado. No meu caso foi um dia porque este foi ano bissexto, no ano normal a pessoa será penalizada em 02 dias. Acredito que eu deveria ter recebido a competência de fevereiro + o dia 01/03, ai sim poderiam descontar. Alguém mais sabe sobre esta questão?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade