x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 370

Dúvida sobre rescisão de contrato

Adrielle Ferreira Domingos

Adrielle Ferreira Domingos

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 18:34

Boa tarde, primeiramente obrigada a quem me ajudar nessa dúvida! Prometo tentar resumir ao máximo o que passei e se alguém puder me ajudar, já vai ser um alívio! :)

Bom, inicialmente comecei a trabalhar numa empresa de telemarketing no dia 09/05/2015 e depois de um mês e meio no setor de cobrança "básico", me passaram para o mais "pesado" anti-churn. Em outubro desenvolvi depressão, mas conseguia trabalhar, mas com muito estresse na empresa, a depressão piorou entre dezembro /janeiro. Fui afastada depois de 25 dias de atestado e acabei indo parar no inss que me negou o benefício, sendo que fiquei quase 2 meses parada. Voltei a empresa, mas a depressão não tinha melhorado, tinha piorado de forma que só entrei na empresa tremendo e querendo sair de lá rapidamente. Por isso pedi demissão no mesmo dia 01/04/2016 sendo que a coordenadora me liberou do aviso prévio. Gostaria de saber quais são os meus direitos, sendo que o último salário que recebi equivalia somente a 6 dias trabalhados no mês de fevereiro, dando 176 reais e descontando muitas coisas.
Não sei como calcular o que vou receber, se tenho mais direitos do que isso, pois adquiri a depressão na empresa e ainda me prejudica no dia a dia já que nem consigo ir na faculdade direito.

Obrigada mesmo a quem leu tudo!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 18:42

Adrielle, a melhor coisa que deve fazer e procurar o sindicato da categoria, eles irão simular sua rescisão, ou aguardar o pagamento da rescisão e levar para o sindicato conferir, isso porque vários fatores influenciam no calculo, e é dificil fazer um calculo somente com essas informações, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade