x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 607

Juliana

Juliana

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 07:32

Boa noite,

Recebo 1.012,00 após os descontos.
Entrei de férias dia 15/02 e recebi cerca de 1.880,00
Voltei em no início de março
Agora em abril recebi o resíduo de férias, de 485,00

Pelas minhas contas, esse dinheiro que soma 2365,00 NÃO INCLUI meu salário de janeiro (que eu deveria ter recebido em fevereiro). Pelas minhas contas ele é referente aos meses de fevereiro e março mais o abono pecuniário.

Meu chefe está tentando me convencer de que me pagou tudo (inclusive mais do que deveria)

Estou ficando louca? O salário de janeiro não foi esquecido?

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 08:13

Juliana

bom dia

nos forneça mais detalhes para que possamos te auxiliar
por exemplo:suas ferias foram de 30 ou 20 dias?qual o seu salario liquido?existe descontos?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

Visitante não registrado

há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 08:40

Juliana

As férias consistem em nada mais do que o salário do mês acrescidas de um terço....

Então se você entrou em Férias no dia 15.02 o teu salário de Janeiro deve ter sido pago ainda no começo de fevereiro .....

Nas férias você recebeu o salário de fevereiro mais o de março ....

Se você colocar teu salário bruto podemos te ajudar um pouco mais .....

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 09:30

Juliana, se entrou de férias em 15/02, voce deveria ter recebido seu salario de janeiro no comeco de fevereiro. creio que voce ganhe R$ 1100 reais bruto, que descontando os 8% da 1012. Se nao faltou nenhum dia, deveria receber esse 1012 em fevereiro. Referente as ferias, se entrou dia 15 de ferias, voce tem 14 dias de trabalho em fevereiro. se ganha 1100, deve receber referente ao salario de fevereiro, 513,33. Agora sobre as férias, não sei como foi o combinado. Mas o recibo tem que ser certo, um mes de férias. de 15/02 á 15/03. Pode fazer as contas que daram 30 dias. Se baseie nessas informacoes e faça as contas sobre quantos dias de férias voce tirou. Espero ter ajudado.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Juliana

Juliana

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 10:50

Obrigada pelas respostas

Gente, acho que já dei todas as informações

Minha dúvida é:

Eu tirei férias de 15/02 a 06/03

Em fevereiro, quando saí, recebi o salário de fevereiro + 1/3 + abono (1880)

E não quero saber do resíduo, quero saber do salário de JANEIRO

Visitante não registrado

há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 11:01

Juliana

Conforme informado anteriormente o salário de JANEIRO deveria ter sido pago no começo do mês de FEVEREIRO, verifique se você entre os dia 01.02 á 05.02 não recebeu salário....

Se sim ele estava te pagando o salário de JANEIRO no começo do mês de FEVEREIRO.... Depois no dia 15.02 ele te pagou fevereiro mais o terço ....

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 11:11

Juliana

Ele não te forneceu o recibo dos pagamentos? Sem eles fica difícil saber o que foi pago....No recibo deve vir especificado qual mês se trata e os adicionais e descontos.

Até o dia 05/02 vc deveria ter recebido do salário de janeiro mediante recibo;

Até 12/02 deveria ter recebido férias - 15/02 a 05/03 mediante outro recibo;

Até 05/03 deveria ter recebido os dias trabalhados de fevereiro: 1 a 12/02 mediante outro recibo;

Agora em abril deveria ter recebido até o dia 06/04 o salário de março.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade