x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 862

Licenca Maternidade (MEI)

Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 15:05

Olá Pessoal, boa tarde!

Estou com a seguinte situação:

Temos uma cliente aqui no escritório que é MEI, ela entrou desse 09/2015 com o pedido de licença maternidade pelo INSS, passou pela pericia tudo certinho e depois ficaram de mandar uma correspondência pra ela. Mas, passaram-se meses e nada de carta, nenhum retorno. Liguei na central 135 e eles me informaram que o beneficio dela foi Indeferido porque ela recolheu as guias do DAS quando estava de licença maternidade. Conclusão... terei que abrir um recurso para ela. Gostaria de saber se alguém tem algum modelo. É a primeira vez que estou passando por esse tipo de situação.

Todo vez que uma MEI pega um atestado de licença maternidade ela tem que para de recolher as guias de impostos????

Alguém poderia me dar uma luz?

Fico no aguardo e agradeço desde já

:)

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 15:31

Camila, você tem que retirar na agência que foi indeferido o pedido o formulário e preencher, nele você irá explicar o motivo do recurso, ok..
Dar entrada no recurso na própria agência que deu o indeferimento, senão o processo irá demorar muito,ok...

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 15:50

Olá Carlos

No caso eIa não sabia que não podia recolher as guias no período que ela estava de licença.

Você tem algum modelo de recurso dessa situação?, Queria que o INSS enxergasse que ela simplesmente recolheu as guias no prazo por que ninguém à orientou. Tanto a atinga funcionaria do escritório como na agencia do INSS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade