x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 610

Repasse de valores ao INSS

Cristianne Hasse

Cristianne Hasse

Iniciante DIVISÃO 4 , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 13:48

Boa tarde Srs
gostaria de saber se alguém já teve conhecimento ou se passou por situação parecida, para me passar alguma informação.
Possuo dois comprovantes de GPS recolhidas como micro empresa, os pagamentos constam em consulta no site da receita, na área de extrato previdenciário, porém para o INSS estas informações inexistem.
Procurei no site da Receita alguma referencia a esta informação e não localizei.
Qual é o órgão que deve regularizar isso? devo me dirigir à Receita Federal ou solicitar ao INSS a verificação?
Grata

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 17:04

Cristianne Hasse ,

Nunca tive uma situação parecida.

Mas o INSS hoje está junto a Receita Federal, a orientação que posso te passar é: vá até uma agencia da Receita Federal, leve as guias pagas, e peça ao atendente para verificar o porque destas guias estarem em aberto.

At,

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 17:14

Cristianne

O INSS recolhido são como pessoa física ou jurídica? Houve retenção em seu nome? O que exatamente você pesquisou no INSS?

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Cristianne Hasse

Cristianne Hasse

Iniciante DIVISÃO 4 , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 09:40

Olá Ana Cláudia,
o recolhimento foi feito através de pessoa jurídica, empresa em meu nome. Na época, foi recolhido para mim e minha funcionária. Quando consultei meu CNIS junto ao INSS em março, dei por falta destes recolhimentos. Junto à Receita, as guias constam como pagas mas a informação não chegou ao INSS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade