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FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

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Visitante não registrado

há 9 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 15:32

Elisa Caetano Nunes


Acredito que isso deve ser feito a parte quando o cliente tomar decisões que sejam passíveis de reclamatória ...

Visitante não registrado

há 9 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 16:10

Elisa Caetano Nunes

Faça um documento a parte com a orientação do escritório, por exemplo não mandar funcionária grávida embora, coloque a LEI etc.... Peça que ele date e assine este documento, isso servirá para caso ele fale algo depois vocês tenham como mostrar a ele que a orientação dada a ele foi contrária a decisão que ele tomou ...

Dependendo da situação seria bom ele escrever a proprio punho que apesar da orientação do escritório decidiu que faria de tal forma.... Estando ciente de que pode vir a gerar problemas futuros...


É sempre complicado, eu sempre passo tudo por escrito a eles , assim se caso algum dia eles me cobrarem algo tenho um documento para provar a orientação dada a eles....

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 16:22

Elisa Caetano Nunes uma boa tarde!

As orientações aos clientes por e-mail servem de respaldo perante a justiça, ainda que as orientações sejam por telefone aconselho sempre passar um e-mali descrevendo a conversa e informando o seguinte:

Conforme contato telefônico com o Sr ou Srª, segue abaixo as medidas a serem tomadas conforme a legislação em vigor, cita a lei ou copia o texto e anexa ao e-mail .

Se o cliente não olha o e-mail é problema dele o importante é o que esta escrito para não ficar aquele jogo de empurra empurra.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 16:30

Elisa Caetano Nunes,

Concordo com o amigo Fredson, e interessante sempre passar essas orientações por email e deixar registrado pois ja tive um caso parecido com o seu em que o cliente jogou toda culpa para o contador.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

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