Elisa Caetano Nunes
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista PessoalPreciso de um modelo de Declaração que ISENTE o Escritório de possível Processo Trabalhista de um funcionário de um Cliente do mesmo.
Fico no aguardo e desde já obrigado.
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Elisa Caetano Nunes
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista PessoalPreciso de um modelo de Declaração que ISENTE o Escritório de possível Processo Trabalhista de um funcionário de um Cliente do mesmo.
Fico no aguardo e desde já obrigado.
Visitante não registrado
Elisa Caetano Nunes
Acredito que isso deve ser feito a parte quando o cliente tomar decisões que sejam passíveis de reclamatória ...
Elisa Caetano Nunes
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista PessoalMas o cliente, já tomou a decisão que pode gerar Processo Trabalhista.
Visitante não registrado
Elisa Caetano Nunes
Faça um documento a parte com a orientação do escritório, por exemplo não mandar funcionária grávida embora, coloque a LEI etc.... Peça que ele date e assine este documento, isso servirá para caso ele fale algo depois vocês tenham como mostrar a ele que a orientação dada a ele foi contrária a decisão que ele tomou ...
Dependendo da situação seria bom ele escrever a proprio punho que apesar da orientação do escritório decidiu que faria de tal forma.... Estando ciente de que pode vir a gerar problemas futuros...
É sempre complicado, eu sempre passo tudo por escrito a eles , assim se caso algum dia eles me cobrarem algo tenho um documento para provar a orientação dada a eles....
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Elisa Caetano Nunes uma boa tarde!
As orientações aos clientes por e-mail servem de respaldo perante a justiça, ainda que as orientações sejam por telefone aconselho sempre passar um e-mali descrevendo a conversa e informando o seguinte:
Conforme contato telefônico com o Sr ou Srª, segue abaixo as medidas a serem tomadas conforme a legislação em vigor, cita a lei ou copia o texto e anexa ao e-mail .
Se o cliente não olha o e-mail é problema dele o importante é o que esta escrito para não ficar aquele jogo de empurra empurra.
Espero ter ajudado..
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a) Elisa Caetano Nunes,
Concordo com o amigo Fredson, e interessante sempre passar essas orientações por email e deixar registrado pois ja tive um caso parecido com o seu em que o cliente jogou toda culpa para o contador.
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