x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 514

Exames médicos

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 07:48

Bom dia, alguém por favor poderia me esclarecer r uma dúvida sobre os exames médicos, por exemplo, o local onde o funcionário irá realizar os exames é distante de sua casa e empresa, umas 03hs +ou-, daí ele teria despesas com transportes e alimentação, existe alguma na legislação que diz que a empresa teria que arcar com essas despesas?? ou é por conta do funcionário? me refiro ao exames admissionais, periódicos, retorno e demissional.

Desde já agradeço,

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 07:52

Marcos,

bom dia!

Honestamente, eu já vi dissídio dizendo que a empresa tem que arcar com condução, agora alimentação, acho que vai do bom senso da empresa.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 08:40

Marcos, empresa que arca com os gastos de transporte e do exame, como nunca peguei caso longe assim, não sei com relação a alimentação.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 09:26

Marcos

Não tem como realizar este exame mais perto? 3hrs pra ir e 3 pra voltar é bem complicado, serão 6 horas fora de casa mais o tempo de espera e realização do exame.....sugiro que a empresa arque com essas despesas para evitar transtornos.

Pode entrar em contato com o Sindicato sobre isso tbm.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 11:46

Obrigado Karina, é que esse local é no interior da Bahia, a clínica é longe, a distancia é essa mesmo, pois não tem clinica na cidade onde está instalada a filial da empresa, ( é uma pedreira),mas tubo bem vou ver o que a empresa pode fazer obrigado pelas dicas ai!

Visitante não registrado

há 9 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 13:34

Marcos

Tenho empresas que para fazer os exames períodicos marcam um dia e fazem todos os exames, tente ver essa possibilidade , aqui fizemos isso e agora todos vencem juntos assim fica melhor para os funcionários....

Sobre os admissionais acho que o melhor é a empresa arcar com os custos ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade