x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 10.641

Pendencias Previdência Social / Empresa

Nathalia Lima

Nathalia Lima

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 11:41

Bom dia!

Preciso de ajuda, estou recalculando os impostos atrasados de uma empresa e antes de fazer os recálculos estou verificando quais competências estão em atraso, a empresa possui parcelamento das contribuições previdenciárias, o setor contábil já me informou quais competências estão parceladas. Minha dúvida é em relação à algumas competências que aparecem como débitos não ativo no extrato, pois outras aparecem como ativo.

Como proceder? Posso fazer os recálculos das guias que apenas constam pendencias?

Obrigada!

"A cada minuto de tristeza, perdemos 60 segundos de felicidade."
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 11:22

Nathalia, bom dia.
Sou da seguinte opinião, nesse caso no qual tem duvida, sugiro que consulte a Receita Federal, eles irão te orientar como proceder.
A empresa então terá um parecer oficial da Receita Federal, ok.

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 15:33

Nathalia Lima,

boa tarde!

Fui pesquisar aqui no Fórum sobre débitos do INSS, e vi que o problema que você passou a dúvida que eu tenho, fui consultar também o extrato por empresa INSS e na coluna débito aparece NÃO ATIVO. Perguntei para responsável da empresa se houve parcelamento, ou se solicitou (confesso que nunca fiz parcelamento de INSS, então, não sei como funciona) e ela me disse que não, que não solicitou nada.
Minha dúvida é, o que significa esse "NÃO ATIVO"? Sendo que a empresa tem uma funcionária registrada e constam vários meses em aberto e todos que constam em aberto, aparece esse NÃO ATIVO.

Se puder clarear a ideia, eu vou agradecer muito.

Desde já, agradeço a atenção.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 15:40

Roberta, boa tarde.
A melhor coisa que deve fazer e para segurança da empresa e sua também e uma pesquisa PESSOALMENTE junto a Receita Federal, no qual deverá agendar pelo site ou pelo telefone 146, eles irão te orientar o que está acontecendo, isso porque cada empresa e uma particularidade.
Assim você terá uma posição oficial e por escrito da Receita Federal e conforme for poderá até parcelar, lembrando que o parcelamento tem um valor mínimo.

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 15:59

Carlos Alberto dos Santos,

boa tarde!

Muito obrigada pela ajuda! Irei fazer isso mesmo!
Uma excelente semana!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade