x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 548

Férias e médias das férias

Bianca Mattos

Bianca Mattos

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 15:22

Pessoal, boa tarde!
Pode ser um pouco fácil a pergunta, mas estou ficando com dúvidas, pois algumas pessoas que me informei falam "a" e outras falam "b" daí eu não consigo distinguir o certo e o errado..

Preciso fazer as férias de um funcionário, e ele teve comissões em alguns meses (não em todos). A média que devo calcular é sobre os ultimos 12 meses que antecedem o periodo de gozo de ferias, ou sobre o periodo aquisitivo das ferias?

(EX: PERIODO AQUISITIVO: 01.09.2014 à 31.08.2015 | PERIODO DE GOZO: 02.05.16 à 31.05.16)

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 16:36

Bianca, veja se existe alguma indicação de cálculo na convenção coletiva. Mas de qualquer forma o correto seria calcular a média dos últimos meses e não do período aquisitivo.

Bianca Mattos

Bianca Mattos

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 08:44

Karina e Rogerio, obrigada!

E quando no caso, as médias das férias se tratam de substituição de outro funcionário, devo fazer o mesmo? Por exemplo, pensando que no decorrer desse periodo aquisitivo que informei houve substituição. Existirá essa média? Lembrando que nos 12 meses que antecedem as ferias não houve substituição, só mesmo no periodo aquisitivo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade