José Máximo de Barros
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a) prezados(as), boa tarde!
quando se trata de baixa costumaz do cnpj, o sócio consegue receber seguro desemprego?
no aguardo, agradeço.
atenciosamente
josé máximo barros
respostas 5
acessos 490
José Máximo de Barros
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a) prezados(as), boa tarde!
quando se trata de baixa costumaz do cnpj, o sócio consegue receber seguro desemprego?
no aguardo, agradeço.
atenciosamente
josé máximo barros
Marcelo Rosa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)sócio receber seguro desemprego? isso eu nunca vi. que eu saiba somente o emprega tem direito a este benefício, desde que se enquadre nas regras do ministério do trabalho.
José Máximo de Barros
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)caro colega marcelo,
eu não expliquei bem a minha pergunta, desculpa!
veja bem, uma pessoa abre uma empresa e fica 05 anos sem movimentar essa empresa, sem entregar as obrigações legais,
como declarações, enfim... a rfb baixa ela como baixa por omissÃo contumaz. minha dúvida, essa pessoa que
é sócio dessa empresa, porém trabalha registrada em outra empresa e é submetida a uma demissão sem justa causa,
pergunto-lhe, essa pessoa tem direito a receber o seguro desemprego, visto que sua empresa foi baixada como
baixa contumaz.
no aguardo, obrigado.
josé m barros
Visitante não registrado
José Máximo de Barros
Geralmente nesse caso o seguro é barrado e o funcionário vai atrás, apresentar a documentação da baixa...
O MTE só está aceitando conceder o seguro para sócios quando a empresa está baixada, já não saberia te dizer se eles exigem que seja algum determinado tipo de baixa....
Tente ligar no SINE ou MTE eles podem te informar sobre a situação e documentos que podem ser apresentados
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)José Máximo de Barros, até onde eu sei, não consegue receber o seguro desemprego não.
Josiane de Pieri
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia pessoal.
Tenho acompanhado um outro tópico aqui no fórum, onde algumas pessoas conseguiram receber o seguro desemprego apenas entrando com ação e advogado, de outra maneira não. Porém, o prazo é bem curto e se não for cumprido, não recebe mesmo.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade