x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 382

Letícia Amaro

Letícia Amaro

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 09:58

Bom dia.

A empresa é obrigada a fornecer o PPRA para os funcionários, sendo que esse é um laudo geral da empresa?

O caso é o seguinte:
Um funcionário foi demitido uns 3 anos atrás e foi entregue no ato da homologação o PPP dele já que é obrigatório pois a empresa é uma transportadora.
Essa semana esse funcionário procurou o RH da empresa solicitando o PPRA da empresa pois o advogado estava solicitando para dar entrada na aposentadoria mas a empresa não quer fornecer 1 via pois tem várias coisas "erradas" como, por exemplo, que não usavam equipamento de proteção então a empresa está com receio de ajudar e ser prejudicada.

Enfim, eu desconheço a obrigatoriedade desse documento para aposentadoria pois é um laudo geral da empresa.

Alguém pode me ajudar?



Att.
Letícia.

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 10:11

Bom dia.

Para períodos laborados a partir de 1/4/04, o documento a ser apresentado deverá ser o PPP não é obrigatório a apresentação dos laudos, salvo se solicitado pela previdência social afim de comprovar a veracidade das informações.

Os advogados previdenciários pedem o referido documento para agilizar o processo junto a previdência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade