x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 546

seguro desemprego

evani barauna

Evani Barauna

Iniciante DIVISÃO 3 , Bordador(a)
há 9 anos Sábado | 16 abril 2016 | 05:56

Bom dia a todos,
ainda sem saber muito bem sobre...o Requerimento do seguro so é dado em "1 via marrom e 1 verde"ou pode ser enviado a mim por e-mail e eu imprimo em casa?o bendito contador daqui me disse que agora é on line e não precisa ser os "coloridos"que estavamos acostumados.
Isso procede?ele ainda insiste que eu não tenho direito a receber.existe algum modo de ELE receber no meu lugar?
Estou sem saber o que fazer...
Grata a todos.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 16 abril 2016 | 16:22

Muito difícil que ele receba em seu lugar, não seria louco a esse ponto. Peça explicação a alguém , com conhecimentos sobre o assunto, houve algumas mudanças e e provável que ele tenha razão, não iria se expor assim sem fundamento. Pois estaria sujeito a punição severa por parte das autoridades competentes, e do CRC/BA.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sábado | 16 abril 2016 | 18:53

90 % dos posto de atendimento no Brasil, só estão recebendo o Requerimento do Seg Desemprego feito on line (deixando de lado as guias marrom e verde). O requerimento tem que ser feito pela internet assinado pela empresa e entregue ao trabalhador, que devera fazer o agendamento pela internet e comparecer no local agendado. É impossível qualquer pessoa receber o SD em nome de outro, pois o órgão pagador é a Caixa econômica que paga somente o empregador, ou é sacado com o cartão cidadão, ou depositado na conta do empregado à pedido dele.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 17 abril 2016 | 21:28

Evani Barauna,

O novo procedimento do seguro desemprego, e esse que o colega Silvio comentou acima

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade