x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 26.621

Folga após atestado médico / quantidade permitida de atestad

Ariane Gomes

Ariane Gomes

Bronze DIVISÃO 2 , Recepcionista
há 9 anos Domingo | 17 abril 2016 | 10:03

Bom dia,

Trabalho em um restaurante e estou com um caso complicado...
Estou com um dúvida quanto a folga de uma funcionária caixa que está grávida no restaurante, a mesma informou que o médico afastou ela por 3 dias do trabalho, ela retorna na semana de sua folga fixa, é necessário que ela folgue ou eu posso cancelar essa folga por já ter descansado nos dias do atestado ?
Estou dizendo isso porque esse mês é o 4º atestado dela, e gostaria de saber também a quantidade de atestados mensais, para que eu possa quem sabe afastar ela pelo INSS, pois não compensa eu ter uma funcionária que constantemente falta com atestado.
E além disso, ela vem até a empresa após o expediente com o marido para vender produtos cosméticos, sendo que era para estar teoricamente em repouso.
Como posso agir nesta situação?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Domingo | 17 abril 2016 | 13:21

Ariane, boa tarde.
Com relação a primeira pergunta, ela deve descansar, e como se fosse um domingo, o atestado vai até o sábado mas como o domingo e folga então retorna na segunda.
Com relação a segunda pergunta, se a soma dos atestado ultrapassar quinze dias dentro dos sessenta dias, então a empresa deverá encaminhar ao INSS, veja a materia

www.empresario.com.br

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 17 abril 2016 | 21:34

Ariane Gomes,

Sobre a questão da folga, aconselho procurar o sindicato da classe pra verificar se existe algo no acordo coletivo sobre essa questão de folgas e atestados medicos,

Quanto a questão da funcionaria botar verios atestados verifique se a soma dos atestados passa de 15 dias, se passar afaste a mesma pelo INSS, veja o link que o amigos Carlos colocou acima fala sobre o assunto detalhado.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade