Tatiane Cristina de Lima Cardoso
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalPrezados,
sabem me informar o teto maximo do pro labore 2016?
Achei o valor de $ 5189,82 seria isto?
respostas 5
acessos 582
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalPrezados,
sabem me informar o teto maximo do pro labore 2016?
Achei o valor de $ 5189,82 seria isto?
Magno Bastos de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Tatiane Cristina de Lima Cardoso ,
Não existe teto máximo para retira de pro labore, porém esse é o teto do INSS, valores maiores que esse são aumentara o IRRF.
Flávia Michele
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOlá Tatiane,
Conforme nosso colega disse anteriormente não existe um valor limite para tal retirada, apenas o teto máximo de contribuição do INSS, que seria esse valor que você mesmo salientou.
Porém, ao alterar o pró labore o ideal seria verificar o caixa e lucro da empresa, pois o lucro/caixa tem que cobrir os gastos inclusive o pró labore, para que não fique estourado, essa parte já é da contabilidade verificar...rsss.
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalObrigado pelo auxilio.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Tatiane Cristina de Lima Cardoso, não existe valor máximo para retirada pró-labore.
Porém existe alguns requisitos que se deve observar, um deles, seria o caixa da empresa.
O teto máximo do INSS é de R$5.189,82.
Camila Rodrigues Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Poderiam me informar se preciso registrar em algum órgão (Jucesp por exemplo) a alteração do valor do pro labore. Ou apenas passo para o departamento pessoal alterar na folha?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade