x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 13.762

Atestado de final de smena perde folga semanal

BRUNA MARTINS

Bruna Martins

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Caixa
há 9 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 23:55

Ola,
Gostaria de tirar uma duvida.
Fiquei de atestado por três dias, sexta, sábado e domingo. Domingo estava escalada para trabalhar. Ao chegar na loja na segunda fui informada que minha folga de terça feira não á teria, devido a minha falta (justificada). A empresa pode tirar minha folga mesmo que justificada minha ausência e atestado?

Jeferson Antonio de Oliveira

Jeferson Antonio de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 07:54

Oi Bruna, acredito que o seu empregador está sendo um tanto radical e mal informado, pois não existe tirar a sua folga em função de você ter colocado atestado.

Converse com seu líder para que ele reveja este tipo de situação e evite processos futuros.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 08:15

Bruna Martins

bom dia

existem muitos empresários que agem assim,é para isso que existe justiça do trabalho!
procure conversar e passar esta informação para ele,caso não de certo procure a justiça do trabalho!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 08:41

Bruna Martins, essa situação é delicada, pois no meu entendimento, não poderá suspender a sua folga.
Mas tenha cautela ao procurar a justiça do trabalho, para não causar uma situação desagradável, e até mesmo a sua demissão.
Estamos vivendo uma situação econômica muito complicada em nosso país.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade