x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.055

Empréstimo de Veiculo a funcionário

Paula Alves

Paula Alves

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 14:06

Boa tarde!

Estou com uma situação complicada na empresa e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Um coordenador emprestou um veiculo da empresa para um funcionário por 04 dias para uso pessoal e estou fazendo um "Termo de Empréstimo".
Mesmo o coordenador e o funcionário assinando, esse documento tem vália caso ocorra algum acidente? A empresa pode ser co-participativa?

Grata pela atenção.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 14:30

Paula, nesse caso e importante analise deste termo de responsabilidade por um advogado(trabalhista), ele então irá verificar se a alguma clausula faltante ou clausula que poderá prejudicar a empresa.
Com relação ao acidente precisa verificar se foi durante o expediente de trabalho ou não, exemplo: acidente ocorrido durante sua folga(fim de semana), nesse caso penso que não, mas tudo irá depender das testemunhas, do B.O, etc...
Paula, antes de colher assinatura do empregado, consulte um advogado.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 22:20

Paula Alves,

Veja primeiro se na empresa existe um regimento interno e se o próprio regimento fala sobre a questão de empréstimo de imobilizado para funcionários, consulte o advogado da empresa pra lhe orientar melhor com as cláusulas desse termo de responsabilidade

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade