x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 559

Assinar a carteira de trabalho.

Ademir da Silva

Ademir da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Sócio(a) Gerente
há 9 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 14:55

Boa tarde. Tenho uma empresa nova e preciso assinar a carteira de trabalho de um funcionário, mas minha contabilista disse que não posso assinar sem vender, ou seja tenho que faturar primeiro. A Lógica do processo não é: Juntar o capital, registrar a empresa, comprar matéria prima, contratar mão de obra, e fazer as vendas? Será que estou errado, como vendo se não produzi?

Abraço

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 15:14

Ademir da Silva,

Não concordo com sua contadora.

Como você mesmo disse para produzir precisa de mão de obra.

E o capital social é constituído exatamente para isso, para suprir suas despesas enquanto você não tem receita.

No meu ver, você pode sim contratar um funcionário.

At,

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 15:26

Também nunca ouvi dizer que precisa primeiro faturar pra depois contratar um funcionário.
Será que não está havendo um desencontro de informações aí?

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 15:59

Ademir da Silva, concordo com os colegas acima.
Acho que ela esta equivocada com essa informação.
Você pode sim registrar os funcionários, o capital social é justamente para isso, cobrir os gastos iniciais da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade