Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 491

Demissão e admissão

Surama Rocha Silva

Surama Rocha Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a) Língua Estrangeira
há 9 anos Domingo | 24 abril 2016 | 10:31

Olá!
Gostaria de tirar minhas dúvidas e por isso me cadastrei aqui.
Eu sou professora e no ano passado ingressei em uma escola privada no mês de Janeiro como professora de Arte mas só tive minha carteira assinada no mês de Agosto, quando o ano letivo terminou eu fui demitida em 14 de Dezembro e na semana seguinte eu fui readmitida para o cargo de professora de língua estrangeira com uma carga horária maior, mas como havia sido demitida só assinaram minha carteira três meses depois, então minha carteira está assinada a partir de 1º de Março de 2016. Agora a empresa deseja reduzir minha carga horária e posteriormente me demitir, mas alegou que não pode fazê-lo ainda devido a legislação. Eu gostaria de saber quanto tempo ainda teremos que esperar para que essa redução e/ou demissão possam ser realizadas sem prejuízos a empresa e ao trabalhador? Obrigada pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade