x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 342

Duvidas sobre data de declaração Gfip para o MEI ( Micro emp

Solange Nobre

Solange Nobre

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 16:40

Boa tarde

Por favor, alguém pode me informar qual as datas para declaração Gfip para o MEI ( Micro empreendedor individual ), sei que são duas por ano uma normal e a 13º, mas não sei as datas de obrigatoriedade.

Obrigado

Solange Nobre

Visitante não registrado

há 9 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 08:44

Solange Nobre

O MEI teoricamente é isento de GFIP mas é necessário enviar uma sem movimento na competencia de abertura do mesmo para fins de negativa, ou o mesmo se dirigir a uma agencia da receita federal e assinar um termo de declaração de que não possui funcionários assim a negativa é liberada nessa segunda opção ele deve ir a agência a cada 6 meses para renovar este termo, na primeira opção não precisa só deve fazer o pri para poder emitir a gfip

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade